Quanto peso tenho carregado?

Quanto peso tenho carregado?

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Amamentando e emagrecendo...



Emagrecer amamentando é possível? Olha, eu sempre pensei que não, ao iniciar a dieta temi que o meu leite secasse, porém o tempo foi passando e cá estou eu 27 kg mais magra desde o parto e amamentando normalmente, minha filha já tem 1 ano e 10 meses, ela está hiper saudável, desenvolvendo normalmente, muito inteligente e adora mamar, não tenho a menor ideia de como farei para desmama-la, pois ela é muito apegada ao seio, a cada dia que passa parece que o meu leite aumenta, tem dias que me peso e estou bem acima do peso, depois que ela mama me peso novamente e estou de volta com o peso esperado, também eu não sigo qualquer dieta, né? A dieta Low Carb/Paleo retira os alimentos industrializados, os óleos de sementes, os grãos e parte dos carboidratos, mas permite as gorduras, as proteínas, as verduras, os legumes, as castanhas, os queijos e algumas frutas, sempre me sinto disposta, não sou médica, só quis dar o meu testemunho para que possa servir para outras mães que queiram emagrecer e pensem que é necessário desmamar, pra mim não foi. Beijos e até amanhã!

26° Dia do meu Desafio de Natal - 10kg - Dia 06/12/2013

# Insanity + Low Carb - Minhas regras:

• 1- Oração - ok
• 2- 2 litros de água por dia obrigatório - Não consegui outra vez, quando comemos mais gordura, se tomarmos muita água nos sentimos enjoados, então está difícil seguir esta regra nesse momento.

• 3- 30 minutos de Insanity por dia - ok 20 minutos! Machuquei... Buaaaaaaaaaaaaá!!! Estou sentindo dor no músculo interno da coxa, senti uma fisgada durante um salto....



• 4- Limitar o uso de farinha de castanhas a 2 colheres de sopa por dia - ok.
• 5- Porção única de frutas por dia com baixo carboidrato - ok.
• 6- Apenas 1 copo de Leite com zero lactose por dia - Não tomei.
• 7- Praticar Tai chi chuan todos os dias - ok.
• 8- Ler um livro por dia - Livro de hoje: não - Preferi Ouvir músicas.
• 9- Só me pesar no fim do desafio - 88,7 kg

Cardápio de sexta-feira dia 06/12/2013



Após ler um artigo sobre os principais erros que as pessoas cometem quando iniciam uma dieta de baixo carboidrato, entendi que estão falando do meu comportamento, erro número 1: Ter medo de comer gorduras, bem eu li vários textos sobre o assunto e apesar de estar convencida que não é a gordura a grande vilã do meu excesso de peso eu ainda não conseguia comer muita gordura por causa de uma questão de adaptação mesmo e o meu peso estava estagnado, foi só aumentar a dose de gordura e diminuir mais ainda a de carboidratos que o efeito logo apareceu vejam bem o meu peso de hoje, após quase um mês com 90 kg as vezes 91 kg, estou muito satisfeita e não vejo a hora de chegar o dia da minha consulta, tenho muitas perguntas para o médico, tomará que ele saiba responde-las...

Café da manhã: ovos mexidos com manteiga e queijo parmesão.

Lanche da manhã: Frapê de coco Low Carb com sucralose.

Almoço: tomate, abacate, brócolis cozido e bife carne vermelha empanado com queijo parmesão e amêndoas.

Lanche da tarde: Queijo derretido com creme de leite, adoçante e canela.

Jantar: Omelete com carne moída e manteiga.

Ceia: café com adoçante.

Sugestão de Ceia de Natal Low Carb



Meu marido todos os dias me pergunta o que eu posso comer no natal, eu sempre explico, mas ainda não entrou na cabeça dele que essa não uma dieta tão restritiva assim, e até estou empolgada com a aproximação desta data tão especial, em outras épocas realmente seria muito triste, mas não agora que eu sigo a dieta Low Carb/Paleo, pois a única coisa que não pode entrar é o carboidrato, e com as farinhas de amêndoas, caju, farinha de frango (ideia brilhante) e com queijo parmesão é possível fazer massas para tortas, panetone Low Carb e até rabanada, que inclusiva eu já fiz e comentei aqui. Então selecionei várias opções para escolhermos o que iremos comprar para fazer a nossa ceia de natal, mão precisa ser tudo isso junto, é muita comida para uma família pequena como a nossa. Vou explicar um pouco mais, o que pode:

1 - Frios e queijos gordos, azeitonas, castanha de caju, ovos de codorna.
2 - Vinho tinto seco.
3 - O famoso Chester De Natal decorado com cestinha de parmesão.
4 - Se você está acostumado com o arroz com passas, que tal comer um Arroz de couve-flor com azeitona preta.
5 - Tender
6- Como acompanhamento tenho três sugestões deliciosas: Couve-flor recheada com presunto e queijo, pimentas recheadas com cream cheese ou um pouco mais leve: canelone de palmito com molho de queijo. todas testadas e aprovadas!
7- Esse bolo de carne com bacon não é receita de natal, mas é tão delicioso que merece fazer parte da festa.
9 - Para sobremesa, podemos fazer um chocotone com farinha de amêndoas, essência de panetone e chocolate acima de 70% de cacau. Ou também com a farinha de amêndoas podemos fazer rabanadas, ficam deliciosas!
10 - Outra opção linda e prática para a sobremesa é chantilly diet com frutas vermelhas, mousse de limão Low Carb (esse aqui em casa é obrigatório) ou ainda "La mirinda" Cupcake Red Velvet diet.