Quanto peso tenho carregado?

Quanto peso tenho carregado?

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Como cozinhar de forma saudável?

Ontem só sobrevivi ao frango por causa do curry, mas carne vermelha não desce mais, e olha que tem apenas uns 20 dias que estou de dieta... Fico ansiosa esperando a hora do almoço, mas não sei como cozinhar sem óleo ou manteiga, preciso de um curso de como cozinhar de forma saudável.

Cardápio completo do dia 26/08/2013

café da manhã: Pão de aveia com café.

Lanche da manhã: me esqueci.

Almoço, 2 claras cozidas e frango ao curry light.

Lanche da tarde: 2 pães de queijo fake com café.

Jantar: Frango!!! Coca zero.

Ceia: Pudim diet de morango (maisena)

Pão de Queijo Fake



Ingredientes:

- 1 ovo

- 6 colheres de sopa de leite em pó desnatado

- 1 colher de chá de fermento em pó

- Essência de queijo a gosto, cuidado ela é muito forte.

Bata bem os ovos, acrescente aos poucos o leite já misturado ao fermento, a massa fica bem firme, enrole as bolinhas na mão e leve para assar a 200°, fique atenta pois assa muito rápido, não marquei o tempo.

E você? Quanto peso tem carregado?

É claro que sabemos que estamos engordando, mas vocês já perceberam que durante o período em que você estava engordando você parou de tirar fotos? Quase nunca se admira diante do espelho? Perdeu um pouco a vaidade? É assim que nos transformamos sem perceber e o choque aparece quando olhos que a muito não viam ficam arregalados diante de ti sem que os lábios pronunciem qualquer palavra ou quando infelizmente rompem este quase bendito silêncio. Eu tive mais sorte, fiquei anos sem ver um amigo verdadeiramente especial e quando ele me viu a frase saiu no automático antes que ele pudesse pensar se deveria ou não me falar: _Nossa! Você tem carregado muito peso! Ao ouvir isso, parece que me viraram de ponta a cabeça, o mundo rodopiou e não sentia mais o chão, embora ainda estivesse de pé olhando firme em seus olhos e vendo seus lábios se mexerem eu perdi a capacidade de ouvi-lo momentaneamente, por que estava abrindo minhas gavetas em busca de respostas que me explicassem porquê? Porque mesmo eu estava carregando tanto peso e o mais importante: Que peso é esse? Que peso é esse que eu carrego? E você? Quanto peso tem carregado?

Você já sentiu fome?

Aprenda a dar as emoções o que elas pedem, se você estiver alegre se acabe de tanto RIR, se você estiver triste CHORE, se você estiver com fome COMA e não se você estiver alegre coma, se estiver triste coma.

Sapo engorda!

Somos condicionados desde a infância a não responder os mais velhos e nesse meio tempo acabamos engolindo muitos sapos, quando nos tornamos adultos não sabemos lidar com certas pessoas e muitas vezes quando ouvimos algo que nos machuca por educação não respondemos e junto com aquele sapo engolimos uma grande dose de alimentos onde descontamos nossas frustrações. Cuidado! Aprendi hoje a não engolir sapos, pois eles engordam.