Quanto peso tenho carregado?

Quanto peso tenho carregado?

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Cardápio de terça-feira dia 29/10/2013



É, as "comprinhas" na fazenda estão rendendo nutritivas refeições e deliciosas surpresas, colhi folhas de mostarda na horta por indicação da minha sogra e trouxe pra casa, não me lembro de ter comido essa verdura antes, mas adorei o sabor e fim da semana que vem, a horta será o primeiro lugar que vou quando chegar lá, he he he... Aprendendo um pouco mais aqui sobre a mostarda e compartilhando com os queridos seguidores do meu blog: Karine Elisete, Carolina Rosa, Vilson Pereira, Marcos, Adsney pai e filho, Marta lima, Aline Katiele, Alice Beltrão dos Santos e Athena Karoline, viu? Tudo na vida tem um lado bom, o legal de ter poucos seguidores é que conheço cada um pelo nome, he he he... Obrigada por me acompanhar nesse processo de emagrecimento pessoal!

Então vamos lá: Por ser uma excelente fonte de fibras, a mostarda ajuda o sistema digestivo a desempenhar melhor suas funções. Uma porção de mostarda pesando cerca de aproximadamente 50 gramas chega a fornecer em média, apenas 15 calorias. Por isso o consumo da mesma é recomendada para pessoas que pretendem manter ou reduzir o peso.
Informações Nutricionais da Mostarda: Vitaminas A, vitaminas B1, vitaminas B2, vitaminas B5 (Niacina), fósforo, proteínas, ferro, fibras, cálcio. Comi a mostarda refogada no azeite com alho depois de ferventa-la, mas coloquei uma foto dela fresca para vocês identificarem no mercado. Fabiola #Partiu frutaria, rumo a um lanche saudável!

Voltei: Lanchinho delicioso! Hummm! Creme de mamão Papaia com chia, muito mais do que ajudar o intestino o mamão é fonte de vitamina A, betacaroteno, fibras e a chia além de ajudar o corpo a entrar em forma, colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo.

E a chia Possui:

· 2 vezes mais potássio do que a banana
· 3 vezes mais ferro do que o espinafre
· 6 vezes mais cálcio do que o leite integral
· 8 vezes mais ômega 3 do que o salmão
· 12 vezes o próprio peso: é o que ela absorve de água (saciedade)
· 15 vezes mais magnésio do que o brócolis

Depois de ler todos esses benefícios você não vai querer ficar sem, né?? Então inclua em seus hábitos alimentares!

Para o jantar: Lasanha de berinjela com molho vermelho (com carne moída), presunto, queijo, deliciosa! E vinho tinto seco para acompanhar Dessa vez tamanho família, he he he... Levando em consideração a composição nutricional de seu fruto, este pode ser considerado fonte de minerais e vitaminas. As análises laboratoriais mostram que, em 100g de berinjela crua, se encontram em quantidades consideráveis os seguintes minerais: magnésio, zinco, potássio, cálcio, ferro e fósforo. As principais vitaminas encontradas são as vitaminas A, B1, B2 e C. Além disso, ela destaca-se por apresentar uma grande quantidade de água, essencial para manter o corpo hidratado e favorecer as reações químicas nas células corporais; uma significativa porcentagem de fibras, que auxilia no bom funcionamento intestinal; além de ser considerada como um alimento que fornece poucas calorias, auxiliando no controle do peso.

E de sobremesa: Morangos com creme e adoçante. E pra quem não sabe ainda o morango evita as rugas! Pois é dotado de antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce, combatendo os radicais livres. Além disso, reduz o inchaço, equilibrando o nível de sódio que retém líquidos, combate à gordura, graças à vitamina C, que previne a obesidade e auxilia na formação de colágeno, dando firmeza à pele. Ele também diminui a barriga e regula o intestino. E o que pouca gente sabe: ele previne o câncer, pois contém ácido elágico, substância que trabalha para impedir a formação de tumores no aparelho digestivo. E mais uma boa notícia para quem quer emagrecer: a fruta aumenta a produção do hormônio leptina, que estimula o metabolismo, melhora o funcionamento de outros hormônios que trabalham no emagrecimento, reduzem a velocidade de digestão de alguns alimentos e controlam os níveis de açúcar no sangue.

Fim de um dia perfeito! Nem parece que estou de dieta.... ;)

Surpresa boa 2 kg a menos - Uhu! Eh! Que bom! Iupi! Eita!, Eia! Oba! Eba! Viva!


Uhu! A felicidade é tanta, que eu poderia usar todas as interjeições do mundo para expressa-la! Simplesmente não tem preço acordar e descobrir que você está 2 kg mais magra, essa balança está com defeito? Não não está, pesei várias vezes e fiz minha família se pesar e ainda me pesei em outra balança he he he... O que acontence é que o meu peso tem variado muito por causa da retenção de líquidos, ontem mesmo tinha comentado aqui em casa que estava sentido meu pé chacoalhar... Então de madrugada, vi uma foto de um bolo, que parecia de fubá que me deu água na boca, minha "barriguinha" reclamou na hora, então fui para cozinha pensei em fazer um bolo igual e chutar o balde então, pensei melhor e fiz um suco de maracujá com adoçante, bebi uns dois copos e fui dormir, resisti bravamente as tentações e acho que fui abençoada pelos "deuses da dieta". É isso estou tão feliz!!! Parece até que ganhei na mega sena...