Quanto peso tenho carregado?

Quanto peso tenho carregado?

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Arroz com feijão #Desapego



Sabe, estou numa fase da vida de verdadeiro desapego do tradicional arroz com feijão do brasileiro, passamos uma vida inteira comendo a mesma coisa, e hoje me deparei com um blog que mostrava o quão rico e variado pode ser o nosso café da manhã e nossas refeições no geral, quando abrimos os olhos para enxergar outras culturas percebemos que tudo não passa de um costume, e podemos sim nos alimentar de uma forma diferente dos outros e ainda sermos saudáveis! Não importa pra mim qual a dieta você esta seguindo, estamos emagrecendo e a dieta certa é aquela que serve pra você, é aquela na qual você se sente mais confortável, seja comendo pão ou peixe no café da manhã, te faz feliz? Funciona? Conseguiu emagrecer? Então, parabéns, sou sua fã! Pois estou na mesma luta, a única diferença é que eu não como carboidratos!

Clique aqui para ver os mais diferentes tipos de café da manhã pelo mundo.

Cardápio de quarta-feira dia 09/10/2013

Pão proteico no café da manhã, carne de panela e salada de repolho, com cenoura, beterraba, couve, castanhas e cheiro verde, temperada deliciosamente com azeite. Porção medicinal de mamão para ajudar o intestino e esperando a hora do lanche chegar...

Como emagrecer?


1 – TOME A DECISÃO

2 – COMECE A SE ALIMENTAR DIREITO

3 – FAÇA EXERCÍCIOS FÍSICOS

4 – E NÃO DESISTA!

Lição que aprendi com uma moça que emagreceu 35 kg, a Ana Maria De Cesaro, o vídeo dela está mais abaixo no meu blog é só procurar. Eu ainda preciso emagrecer 40 kg e como já tomei a decisão, estou me alimentando direito e fazendo exercícios físicos, o último conselho é o mais importante: NÃO DESISTA!!! As vezes o ponteiro da balança não mexe, isso me deixa nervosa, outras ele sobe e isso me deixa desesperada, mas já percebi que se permaneço fazendo tudo certo durante uma semana, quando vou me pesar ele desceu 1 kg, muitas vezes estamos apenas com retenção de líquidos e é só continuar fazendo tudo certinho que mais cedo ou mais tarde o resultado aparece. Nunca se esqueça:

"A DOR É TEMPORÁRIA, ELA PODE DURAR UM MINUTO, UMA HORA, UM DIA OU UM ANO, MAS FINALMENTE ELA ACABARÁ E OUTRA COISA TOMARÁ O SEU LUGAR. SE EU PARO NO ENTANTO, ELA DURA PARA SEMPRE".

E mais: "As únicas pessoas que vencem nesta vida são as que encontram ou criam as circunstâncias das quais precisam para vencer", eu não vou contar com a sorte e esperar de braços cruzados, EU NÃO! Estou aqui, escrevendo sozinha, me motivando todos os dias, através de videos, frases, livros, músicas, registrando minha alimentação diária como uma forma de controle, me pesando toda semana e aos poucos o resultado esta aparecendo, já se foram 21 kg! Agora enquanto eu não tinha tomado a decisão, eu estava todo dia engordando um pouquinho mais, de forma silenciosa e imperceptível, até que um dia você se olhe no espelho e não se reconheça e se pergunte, como eu pude fazer isso comigo mesma? Onde eu estava com a cabeça enquanto eu permitia que o meu corpo se destruísse desse jeito? O que você está esperando para tomar a decisão de começar a emagrecer? Aumentar mais 20 kg no seu peso para ficar mais difícil ainda para perde-los? Adquirir mais um pouco de estrias e celulites? Esperar a flacidez se instalar de vez? Ou receber a noticia do médico que a sua saúde acabou?

Pão de leite com P.I.S.

Estreando a forminha nova de silicone que ganhei... \o/



4 Ovos (bata as claras em neve)
2 Colher (es) de sopa de proteína de soja
1 Colher (es) de sopa de rasa de Fermento em pó químico
12 Colher (es) de sopa de Leite em pó desnatado
Sal ou adoçante á gosto
2 colheres de castanhas misturadas moídas

Após bater as claras em neve misture tudo um a um delicadamente e leve para assar a 200° por 20 a 30 minutos. Ficou muito macio e saboroso, fiz com adoçante em pó, comi três fatias, tanto o leite como a proteína de soja estão entre os alimentos que estou tentando evitar, porém essa P.I.S. que usei hoje é adoçada com sucralose e não contém maltodextrina, melhor que comer farinha de trigo, né? Como diz o Dr. Souto "O ótimo não pode ser inimigo do bom".