Quanto peso tenho carregado?

Quanto peso tenho carregado?

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Resumindo dia 05/09/2013

Repeti uma imagem apenas para exemplificar (leite com café), ontem de legume que é bom, só comi a cenoura do bolinho de cenoura e nada mais, tá na minha lista melhorar a minha alimentação e incluir mais legumes, mas isso é um processo que leva um certo tempo. Tenham paciência comigo... O motivo real é que sou muito enjoada com comida, e se não dá para comer aquele macarrão divino, prefiro comer algo hiper prático que me ajude a ganhar tempo no meu dia. Amo legumes, gosto mais deles do que de carne, mas de dieta é difícil preparar e só no vapor fica sem gosto, quer dizer é porque já enjoei, então prefiro não comer isso. O meu jantar foi estrogonofe de atum e o almoço foi frango assado. Hoje fiz algumas experiências com gelatina diet e funcionaram muito bem, divino mesmo!!! Esse Shake mais rosa foi feito com gelatina de cereja dissolvida no microondas e leite desnatado, ficou muito gostoso, cremoso e com sabor e cheiro de cereja, eu adorei. Então testei também com o iogurte natural desnatado, ficou sensacional, um verdadeiro mousse, até vi algumas receitas dizendo para acrescentar claras em neve, mas chega de ovo por enquanto.

Bolo de cenoura diet com cobertura de chocolate

• 4 colheres de sopa de aveia
• 2 colheres de sopa de leite em pó desnatado
• 2 claras
• 1 colher de sopa de maisena
• ¼ de xíc. Chá de leite desnatado
• 1 cenoura (ralada e batida no liquidificador)
• 1 c.s. de adoçante em pó culinário
• ½ colher de sopa de fermento em pó

Bata bem a cenoura ralada com o ovo no liquidificador, acrescente os demais ingredientes da massa menos o fermento, desligue e misture o fermento com a colher. Forno 200° por 25 minutos, formas de silicone para não precisar untar.

Calda:

• ½ xíc. De leite desnatado líquido
• 1 colher de maisena ou pó para pudim de chocolate diet.
• 1 colher de achocolatado diet (usei o Gold)

Misture tudo no leite frio e ferva até engrossar no fogão ou coloque em uma xícara e faça no micro aos poucos abrindo e mexendo para não derramar, pode ser a cada 50 segundos.

Respondendo a pergunta anterior e acrescentando...

Bem, ontem não encontrei mesmo uma receitinha que me abrisse o apetite, então para não ficar com fome tomei leite desnatado com café na hora do lanche, também me esqueci de falar sobre as outras refeições: no almoço foi carne moída refogada com cebola (só para temperar) e no jantar foram 2 ovos com presunto e queijo, na ceia foi bolo de café de caneca Diet feito com maisena. É realmente muito produtivo para o sucesso da dieta preparar refeições bonitas, mas nem sempre temos tempo e paciência e ontem foi um destes dias, nem tirei muitas fotos. Mas não podia deixar de registrar o novo acessório para fazer ovos no microondas sem nenhuma gordura, e eles ficam ótimos, dá pra fazer omelete virando o lado ou mesmo o nosso famoso pãozinho, ele fica com ondulações que se você tostar o pão na frigideira parece feito na grelha.