Quanto peso tenho carregado?

Quanto peso tenho carregado?

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

1ª vez que comi à vontade (sem aspas) na dieta

Só para começar bem o dia meu amor me acordou com um belo café da manhã diet na cama, para tudo! Prestem atenção: Ele fez pão, omelete de claras, chá verde, suco clight, iogurte desnatado com essência de morango, tudo 0% açúcar e zero gordura... Isso é que apoio, amor e carinho, tudo o que estou precisando nesta fase da minha vida. Como meu amor trocou a receitinha do pão e colocou duas colheres de farelo de trigo e uma de aveia, entendi que tinha uma colher de aveia na casa e decidi fazer uma micro receita do bolo de limão diet que circula na internet e deu tudo muito certo, ficou perfeito, uma delícia. Só não estava mais gostoso do que o curau fake de abóbora, meu Deus! Que delícia é essa que eu não tinha descoberto nos meus 32 anos de gordices! Ha ha ha ha!!! Ainda preciso comentar sobre o almoço, hoje foi a primeira vez que senti que cozinhei totalmente correto, nem uma gota de óleo e tudo estava muito gostoso, basta começar com o fogo baixo e tudo vai dar certo, um pouquinho de água quente com caldo zero ajudou tudo entrar no ponto certo sem ficar seco ou sem gosto.

Bolo de Limão Diet


• 01 ovo inteiro
• ½ pote de iogurte desnatado (usei Nestlé)
• 1 ou 2 colheres de sopa de aveia
• ½ de uma das metades do suco clight limão
• 3 colheres de sopa de leite em pó desnatado
• 1 colher chá de fermento em pó

Misture tudo e asse em uma forma a 200° por + ou – 20 minutos.



Comentários: Tenho visto muitas receitas diet na internet feitas para dar muitas porções, a menos que toda a sua família esteja fazendo a mesma dieta eu não recomendo isso, pois quem é gordo sabe que é porque come e quanto menos tentações estiverem a nossa volta melhor, exemplo: _Ah! o bolo ficou tão bom vou comer outro pedaço!

Eu prefiro uma única porção, que leve 2 colheres de aveia por exemplo então eu tenho certeza que posso comer tudo aquilo, é o caso deste bolo, a receita original leva 8 colheres de sopa de leite em pó, é um mega bolo para a família toda.

Cardápio dia 28/08/2013

Café da manhã: Pão de P.I.S com requeijão light

Lanche da manhã: Esqueci.

Almoço: Pão com alecrim (aveia + farelo de trigo) e patê de atum com requeijão light e suco clight de abacaxi com gengibre.

Lanche da tarde: Uma barra proteica.

Jantar: Espetinho de frango e coca zero.

Ceia: Iogurte desnatado com essência de morango e adoçante.

Exercícios: 1 hora.

Água: 600 ml.

Comentários: O dia foi tão cansativo não por causa da dieta e sim porque trabalhei muito que só lembrei de tirar uma única foto, sempre tiro fotos para não esquecer o que comi e poder repetir algumas ideias no futuro, mas ontem não deu mesmo.