Quanto peso tenho carregado?

Quanto peso tenho carregado?

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Meu cardápio de segunda 07/10/2013


Café da manhã: Pão de castanhas, café.
Almoço: Bife acebolado, salada de alface com tomate temperada com azeite e refogado de cenoura com brócolis e queijo parmesão.
Lanche da tarde: Pão de castanhas e cappuccino diet.
Jantar: Coalhada com adoçante.
Ceia: fatia fina de goiabada diet com queijo.

Motivação

"Mas é claro que o sol vai voltar amanhã, mais uma vez, eu sei. Escuridão já vi pior de endoidecer gente sã, espera que sol já vem...."

O que comer para emagrecer?

Analisando com calma o domingão, não sei o que deu errado exatamente, ou foi tudo junto, só sei que o ponteiro da balança subiu 1.1 kg, foi o PÃO LÍQUIDO? Foi o chocolate? Foi a maltodextrina? Ou foram as castanhas?

Quanto mais eu leio sobre alimentação saudável mas confusa eu fico, afinal, a gordura é ou não o vilão da nossa alimentação? Posso excluir 100% os carboidratos da minha dieta? E o psicológico, nunca mais isso, nunca mais aquilo, nunca é muito tempo, por exemplo, o chopp do domingo de vez em quando cai bem, mas faz tanto estrago assim?

É possível fazer uma transição sem ganhar peso de uma dieta 0% gordura para uma dieta Low carb/Paleo?

As dúvidas são muitas e o pior, não tenho ninguém para esclarece-las, mas enquanto não descubro se o ovo faz ou não mal a saúde, só uma coisa tenho certeza, já vi pessoas defendendo, os carboidratos, já vi pessoas defendendo as gorduras, já vi pessoas defendendo as fibras, mas não vi ninguém defendendo o açúcar, então enquanto não encontro respostas para definir como será a minha alimentação definitiva (é o que eu quero), pelo menos sei que se quero emagrecer, açúcar não pode entrar neste corpinho!

Não quero seguir uma dieta xerocada fornecida por uma "especialista em nutrição", que não avalia as minhas necessidades, não quero consumir carboidratos porque desperta em mim a compulsão alimentar, não gosto tanto de proteína para comer só isso cru como se fosse um animal selvagem ou parecendo sola de sapato, sim porque quando você retira a gordura total da carne e faz um bife sem manteiga ele fica muito ruim e a salada é uma delícia, mas sem azeite não desce e sinto falta das frutas .PONTO falei...

E carne vermelha faz mal à saúde? Tentei ser vegetariana, por dó dos animais (não é ironia!), mas pelo hábito não consegui parar de comer carne, fiquei 6 meses sem comer carne e engordei mais de 10 kg, pois a falta da carne fez com que eu comesse mais carboidratos e por isso engordei, desde de que comecei a Dukan, já emagreci tudo de volta, porém...

Então, após muitas pesquisas, conclui que: o que mais se aproxima das minhas necessidades (vontade) é a dieta Low carb/paleo que não é dieta da proteína, nela posso comer legumes e salada com azeite, não pode carboidratos, o que adoro, posso consumir queijos e iogurtes integrais - esses sim tem sabor, mas as gorduras ainda me deixam confusa, são tantas pessoas falando sobre os seus riscos que tenho medo de dá um tiro no pé.

Outra coisa, na Dukan quando não dou jacadas, emagreço 1 kg por semana e mesmo com zero açúcar e zero gordura ainda há estagnação de peso e na dieta Low carb/Paleo qual é a média da perda de peso semanal? Há estagnação? E, por estar a muito tempo seguindo uma dieta zero gordura se mudar vou recuperar o peso perdido por causa da abstinência que estava?

Quem segue uma dieta Low Carb emagrece por causa da dieta ou por causa dos exercícios? Sim, porque as vezes a pessoa come gordura mas malha tanto que compensa o que não é o meu caso, não quero emagrecer a base de exercícios e sim a base da alimentação, pois quero algo para o resto da minha vida, e sei que não vou conseguir malhar por horas numa academia se começar a trabalhar num emprego durante o dia e estudar a noite, pois isso já aconteceu no passado e voltei a engordar, ou quando estiver com 70 anos...

Meu exercício já foi escolhido: Tai chi chuan, já pratico há anos. Fortalece muito a musculatura, acalma a mente e consigo fazer todos os dias para o resto da vida, mas gasta poucas calorias, mais um motivo para encontrar a "alimentação ideal".