Quanto peso tenho carregado?

Quanto peso tenho carregado?

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Como é uma alimentação saudável?

Você pode afirmar com certeza? Se o ovo faz ou não mal à saúde?

Para aqueles que dizem que sou louca porque não como carboidratos é necessário explicar que carboidratos não vem só do pão, da batata ou do arroz. É quase impossível não por um único hidrato de carbono na boca, você percebe isso no dia a dia quando tenta comer pouco carboidrato. Calculando minha alimentação(o que raramente faço) percebi que consumi em alguns dias uma quantidade de carboidratos maior do que a de proteína mesmo sem por um único grão de arroz na boca e me alimentando apenas de vegetais, castanhas, frutas e proteínas. Ele está presente em quase todos os alimentos industrializados, nas frutas e nos legumes.

A noção de que a gordura é o grande vilão também deve ser melhor analisada, e comer sem nada de gordura não é nada saboroso. Mas no fundo, acredito que o excesso nunca é bom e este ou aquele não deve ser exemplo de alimentação saudável, o auto conhecimento sim, as pessoas sempre se esquecem de agradar também o seu psicológico, e estou certa de que a alimentação ideal é diferente para cada pessoa, as pessoas precisam ser melhor orientadas sobre o risco dos alimentos industrializados e não só um sonoro não, precisamos compreender o por quê não devemos consumir em excesso certos alimentos, porque se não querida Nutri do que adiantou tantos anos de estudo se você não passa seu conhecimento para quem precisa dele?

Estou cansada de ir a médicos e nutricionistas e eles me entregarem uma folha xerocada sem mal olharem no meu rosto. Daí não adianta as nutricionistas apelarem nos seus blogs na internet com está ou aquela dieta se saímos de seus consultórios com mais dúvidas do que quando entramos.

E mesmo vocês vendo em meu blog imagens com proibições estas servem apenas como um alerta que aquilo eu devo evitar, não sou radical em nada e estou resistindo aos doces e farinhas porque estou ainda 35 kg acima do meu peso, e sei que mesmo depois de conseguir emagrecer se eu voltar a comer como antes da dieta eu voltarei a engordar, mas quando eu quiser e puder comer uma pizza ou doce de vez em quando, eu comerei, simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-vindo!